País: Romênia
Região: Dealu Mare
Produtor: The Iconic Estate Alexandrion
Tipo: Tinto
Uva: Feteasca Neagra
Teor alcoólico: 14%
Temperatura de Serviço: 16 a 18°C
Amadurecimento: Passagem por 9 meses em barrica.
Tempo de Guarda: 8 anos
Visual: Cor vermelha rubi profunda, aromas de amoras pretas, ameixas, cerejas, e notas de baunilha e chocolate devido ao envelhecimento em barricas de carvalho.
Gustativo: Os taninos são macios, levando a um final longo e elegante.
Harmonização: Combina bem com carnes vermelhas, massas e queijos defumados como o provolone.
O vinho "Byzantium Feteasca Neagra" é um vinho tinto seco romeno, produzido pela The Iconic Estate, membro do Alexandrion Group Romania, uma importante empresa de vinhos e bebidas alcoólicas da Romênia. Ele é feito exclusivamente com a uva autóctone Feteasca Neagra, originária da região de Dealu Mare, conhecida por suas características distintas, como cor rubi profunda, aromas de frutas vermelhas maduras (amoras, ameixas) e um potencial de envelhecimento.
Opulência, glória e mistério — essa é a essência do Byzantium Feteasta Neagra, um tinto exuberante que homenageia a riqueza e a sofisticação do Império Bizantino.
🍷 Na taça, revela um vermelho rubi profundo.
👃 No nariz, uma explosão de aromas: frutas silvestres maduras, ameixa preta da autêntica Fetească Neagră.
👅 No paladar, os taninos são macios, levando a um final longo e elegante.
Produzido pela renomada The Iconic Estate, um dos maiores nomes do vinho romeno desde 1892 — premiado internacionalmente e reconhecido pela excelência.
A Dale Vinhos nasce com a missão de levar até você produtos de qualidade e ótimo atendimento. Temos parceria com as melhores e maiores importadoras de vinhos de Brasília. Assim garantimos a procedência e originalidade dos rótulos oferecidos. Nosso portfólio é composto por mais de 1200 rótulos de grandes vinícolas tradicionais como também de novos produtores!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade